segunda-feira, 17 de junho de 2013

Diário de bordo de Amadeus Fênix, capitão da nave colônia 14, denominação Stargate.
Ano 22 depois da chegada dos terra formadores a vapor.
Faz trinta e dois dias que estamos a deriva desde que deixamos o último porto espacial. A Federação Galáctica nos incumbiu a missão de encontrar novos mundos habitáveis para futuros terra formadores a vapor. Chegamos agora ao quinto planeta do quadrante Deva. Nos quatro anteriores não tivemos sucesso em nossa missão, sendo atacados por seres extra planares e criaturas do espaço profundo chegamos finalmente ao quinto planeta. Escolher a equipe de pesquisa está cada vez mais difícil.
Devido às ultimas experiências, os oficiais estão cada vez mais receosos de deixar a segurança da nave e mandar uma equipe receosa é um convite para o fracasso da missão e para os deuses da morte cultuados pelos Deva, que, por mais de uma vez, levaram nossos homens.
Escolher uma equipe que se complete é a chave da missão. Não há dúvidas que o comandante Aero será o líder da expedição. Com sua experiência de campo e os anos de treinamento da academia, ele é o homem mais qualificado para liderar. Nosso cientista de campo será o Duque Quorto, suas pesquisas com o uso do vapor em planetas desabitados são indispensáveis para esse tipo de expedição, porém um detalhe me preocupa: onde Quorto vai, seu jovem protegido não está muito distante. O rapaz, Daycon Mantis, pode ser um problema. Seu ímpeto e sua pró atividade para ação foram o que fizeram com que o Duque deixasse para trás sua esposa Anne e a filha deles para se juntar a nossa expedição, posso garantir que sem qualquer um dos dois nossa nave já teria sido despedaçada e suas peças vendidas pelos caçadores do espaço. A Stargate merece um fim melhor do que esse e, como Capitão, é meu dever garantir que ela o tenha, não poderei viver em paz sabendo que nossos condensadores de vapor quantum foram vendidos para sucateiros. No fim, não me resta opção Quorto e Daycon estão ligados um ao outro e nem mesmo eu ousaria desfazer arriscar essa ligação e arriscar toda a minha tripulação. Por fim, a segurança do grupo será garantida pelo guerreiro Van, do planeta Daenarrys III, a proficiência dos Daenarryanos em combate é incomparável e ele parece ter um certo apreço pelas ideias de Aero, tendo em vista que o mesmo é um dos poucos para quem o feroz guerreiro olha com respeito ao invés de desgosto. Meu desejo pessoal era de formar uma equipe mais experiente e disposta, mas, como capitão, tal luxo não faz parte do meu dia a dia, preciso jogar com as cartas que o universo tira pra mim a cada dia, por tanto, minha aposta está nessas duas duplas: os dois reis experientes, mas sem a jovialidade e a impulsividade que só a inexperiência pode dar e os dois jovem valetes, com o potencial para se tornarem muito mais do que ases.

“Capitão Amadeus Fênix para tripulação: Dr. Quorto, Assistente  Daycon, Atirador Van  e Comandante Aero, comparecer a ponte para instruções”

Um comentário: